rede verzeri

Presença Significativa na Saúde, Educação e Assistência social

As Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus, através da Rede Verzeri, realizam trabalhos nos segmentos da Saúde, Educação e Assistência social. Possuem atividades em várias regiões do Estado do Rio Grande do Sul, que acontecem através de suas diversas unidades.


  1. Missão:
  2. Atuar com excelência e sustentabilidade, de forma integrada, em saúde, educação e inclusão social, à luz dos valores Verzerianos.
  3. Visão:
  4. Até 2023 ser uma organização inovadora, reconhecida pela gestão profissionalizada e identificada pela vivência dos valores Verzerianos.
  5. Valores:
  6. Cordialidade nas relações
    Humanização
    Ética
    justiça
    conhecimento
    sustentabilidade

  7. Princípios

  8. Caridade:
  9. Ações, atitudes e gestos inspirados no Coração de Jesus, seu jeito de ser e agir.
  10. Educação:
  11. Formação integral da pessoa, seu desenvolvimento, suas capacidades, competências e necessidades inspiradas nos princípios verzerianos.
  12. Inculturação:
  13. Respeito, acolhida e discernimento das diferenças socioculturais e religiosas.
  14. Comunhão de Bens:
  15. Partilha do patrimônio histórico, espiritual, institucional e cultural, dos saberes e serviços com atenção à inclusão social.
Ir Neusa Falcade

Estimados e Estimadas!!

Estamos iniciando mais um ano de nossas atividades, com as bênçãos do Sagrado Coração de Jesus. Estamos celebrando como Igreja o ANO SANTO da MISERICORDIA. “Precisamos sempre contemplar o mistério da Misericórdia. É fonte de alegria, serenidade e paz. É condição da nossa salvação. Misericórdia: é a palavra que revela o mistério da Santíssima Trindade. Misericórdia: é o ato ultimo e supremo pelo qual Deus vem ao nosso encontro. Misericórdia: é a lei fundamental que mora no coração de cada pessoa, quando vê com olhos sinceros o irmão e irmã que encontra no caminho da vida. Misericórdia: é o caminho que une Deus e o ser humano, porque nos abre o coração à esperança de sermos amados e amadas para sempre, apesar da limitação do nosso pecado” (Misericordiae Vultus n. 2). Celebramos neste dia 08 de fevereiro, 185 anos de existência de nossa Congregação, dia de rememorar o quanto bem foi realizado pelas Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus ao longo destes anos e quantos desafios e sofrimentos superados porque o Amor Misericordioso e Compassivo de Deus nos acompanhou. Naquele dia 08 de fevereiro de 1831, depois de uma hora em profunda oração diante do Coração de Jesus, as cinco jovens ouvem de Monsenhor Giuseppe Benaglio palavras animadoras, comentando o Evangelho do dia: “Não temais, pequeno rebanho, porque foi do agrado do Pai dar-vos o Reino” (Lc 12,32). São palavras certas, ditas num momento oportuno, capazes de fortalecer ainda mais os compromissos que assumem, mas, sobretudo palavras carregadas de muita confiança em Deus. Confiemos este ano aos cuidados do Coração de Jesus e que juntos possamos viver um ano de muita confiança em Deus.

Um grande abraço
Ir. Neusa Falcade
Presidente ASLB
Provincial PNSA


aslb

Mantenedora

Através da mantenedora, ASLB - Associação de Literatura e Beneficência, a Rede Verzeri atribue a responsabilidade de seu gerenciamento em diversos segmentos de atuação.